Categories: Uncategorized

E ela acordou grávida… [Resenha Literária]

E ela acordou grávida… é romance de banca, sim senhor! Não torçam o nariz, romance de banca pode ser bom sim! Mira Lyn Kelly é um bom exemplo disso!
O livro conta a história da garçonete Darcy Penn que ao trabalhar em Las Vegas conhece o milionário Jeff! Ao passarem uma noite juntos Darcy engravida e vai procurar o homem que conseguiu quebrar suas rígidas regras, uma vez que a moça nunca se permitia ter um caso amoroso, principalmente com um cliente de onde trabalhava! Darcy é bastante teimosa e orgulhosa, por isso, a princípio rejeita a ajuda de Jeff, mas a gravidez a obriga a ser ajudada. No entanto, a moça só aceita se ao ficar na casa da mãe dele, possa ser assistente da mulher, afinal, Darcy quer ganhar seu próprio dinheiro.
A premissa não foge de um romance de banca simples, mas Darcy é um pouco diferente de muitas outras mocinhas, ao não aceitar ser sustentada pelo herói ricaço e Jeff não é um homem machista ou dominador. Pelo contrário Jeff, respeita o espaço de Darcy, respeita tanto que começa a sofrer com isso. Claro que como em qualquer bom romance, Jeff tem sérios problemas pra perceber seus sentimentos e a teimosia de Darcy também atrapalha o casal.
O livro mostra um pouco do sofrimento de Darcy com a gravidez, mas mostra também um bonito romance entre os protagonistas. Inclusive, me pareceu melhor que o primeiro E ela acordou casada, em que a química dos personagens não convence. E vale lembrar que não precisa ler um para ler o outro! Particularmente acho que a autora poderia ter encurtado a história. Um romance longo precisa de uma boa argumentação e problemática, por isso, geralmente, os romances de banca são mais curtos. Se a autora tivesse enxugado melhor o livro, a curta narrativa teria favorecido mais a história. No entanto, pra quem quer uma leitura romântica, divertida, leve, o livro pode agradar!
Dados do livro:
Livro: E ela acordou grávida…
Autora: Mira Lyn Kelly
Editora Harlequin

Michele Lima
Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

38 minutos ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!