Categories: Uncategorized

Soul Love [Resenha Literária]

Título: Soul Love
Autor: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Gênero: Romance, New Adult
Páginas: 207
Ano: 2009
O livro é uma verdadeira lição de vida. Fala de amor e desapego, de viver sem medo, de amar o diferente e de amar verdadeiramente. Um dos poucos livros que foram capazes de me fazer chorar e ficar pensando na história por dias. Com uma linguagem simples e de uma forma delicada, Lynda aborda um tema extremamente importante e que infelizmente ainda é um tabu pra muita gente, mas a maneira como ela trata o assunto é que é bacana, nos fazendo acreditar que tudo é possível e que nada pode impedir o verdadeiro amor. Gabe tem um segredo que pode mudar a vida e os sentimentos de Jenna e é isso que acontece. Após saber esse segredo ela se torna uma pessoa melhor.

No começo do livro eu achei que ia odiar a protagonista, a garota era terrivelmente fútil e infantil. Bem típico de adolescente que só se preocupa com seu próprio umbigo, e já que os personagens são bem jovens, achei que isso ia dar ao livro um ar de maturidade forçada, porém, não aconteceu, a autora faz com que Jenna e Gabe cresçam muito na história mas sem deixar de terem as inseguranças e de cometerem as bobagens que os adolescentes cometem.
O relacionamento deles é um pouco conturbado e eles só ficam juntos quando estão sozinhos sob o céu noturno, vendo as estrelas. Eles não demonstram em público que estão juntos porque Gabe não quer ninguém criando expectativas a respeito deles, e até descobrir a verdadeira razão de todo esse medo de relacionamentos que o garoto tem, fiquei um pouco irritada com ele, pois agia como se tivesse duas personalidades, de dia uma pessoa e de noite outra. No entanto, acabei amando o livro, amando Jenna e Gabe juntos. Fiquei muito sentimental no final, não que ele seja triste, mas é que tudo se encaixa tão bem, a história é tão gostosa e os personagens tão carismáticos que não há como não se emocionar.
Deliciosamente fofo e profundamente reflexivo. Vale muito a pena ler, sem contar que o final é simplesmente perfeito. Uma leitura maravilhosa. Recomendo a todos!
Beijos, Tiffany
Nota:

Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!