Categories: Uncategorized

Feita de letra e música [Resenha Literária]

Livro: Feita de letra e música
Autora: Adrielli Almeida
Editora Matrix 

Eu confesso que estou gostando cada vez mais dos livros da Editora Matrix e principalmente das nossas autoras nacionais, primeiro foi Carolina Estrella e agora Adrielli Almeida! E digo mais, eu adoro a Paula Pimenta, mas Feita de letra e música me empolgou bem mais que Princesa Adormecida. Claro, os enredos são diferentes, mas os personagens de Adrielli são mais complexos e a história me fez roer as unhas!
Lívia é uma garota bem engraçada, espontânea, mas que já teve muita dificuldade por causa do bullying. Para superar isso ela escreve um blog anônimo chamado Believe. A história começa com Lívia indo à festa de 15 anos da sua meia-irmã bruxa e lá acaba perdendo seu caderno com várias anotações importantes, mas é lá também que conhece Zach, o irmão de sua melhor amiga que acaba de voltar dos Estados Unidos.
Tudo poderia até ir bem, mas Lívia tem alguns problemas, o principal: a pessoa que acha seu caderno começa a chantageá-la. Isso porque a protagonista é uma ótima letrista e até ajuda a banda de Zach durante um festival, mas outra pessoa também quer a ajuda de Lívia nesse festival e a pobre garota se vê entre a cruz e a espada. Ajudar o inimigo e ter sua identidade salva na blogoesfera ou, de certa forma, trair a confiança do namorado? Uma decisão difícil que fará Lívia sofrer de qualquer forma e como se não bastasse ela precisa aguentar a cobra da madrasta, o pai querendo que ela faça Direito enquanto ela quer fazer Letras e a mãe saindo com seu professor! Ainda bem que ela tem o gostoso do Zach! Mas Zach é teimoso e assim como qualquer pessoa, também tem seus defeitos.
O fato é que Feita de letra e música surpreende! Lívia não parece ser insegura, mas isso é porque ela se apoia muito em sua amizade com Vivi e também em seu blog, já Zach pode ser bem convencido, mas é um rapaz mais maduro! Eu, particularmente, não teria tomado as decisões que Lívia tomou, mas a protagonista é uma adolescente entrando na vida adulta e acho que é muito fácil cometer erros. Por outro lado, eu acho que também teria agido de forma diferente de Zach! Enfim, os dois merecem uma continuação! E claro que fui correndo falar com a fofa da autora, Adrielli Almeida, e perguntar pelo segundo livro! Eu só espero que Matrix não demore muito!
Resumindo: o livro tem uma temática adolescente, mas quase chegando à vida adulta e mostra todos os perrengues que passamos e mais um pouco! Além disso, a autora consegue trabalhar bem a personalidade dos personagens, não caindo nos estereótipos e isso me chamou bastante atenção, já que eles não são perfeitos e isso com certeza aumenta a identificação com o público. Super recomendo pra quem gosta de romance, música e uma boa trama.
Nota:
Michele Lima


PS: Hoje é o lançamento oficial do livro!
Michele Lima

View Comments

  • Oi Mi <3
    Eu adoreeeeeeeeeeeeeeeeei a resenha! Estava morrendo de curiosidade pra saber o que você tinha achado! Que bom que gostou!!!!! OMG! Não li Princesa Adormecida, mas agora eu estou no chão!
    Obrigadaaaaa! ♥
    Abraços,
    Adri :D

  • Não curto muito livros sobre a adolescência, mas como esse parece com a série brasileira da nickelodeon "Julie e os fantasmas" me cativou. A Julie também era uma garota que escrevia músicas e sofria bullying na escola. Por outro lado achei interessante também, porque ainda não tinha lido um livro que falasse de blogueiras. Como comecei na blogosfera no fim da adolescência achoq ue poderia me identificar.

  • Não conhecia o livro, mas só de olhar a capa já achei super fofo. Nahim... Eu amo música e gosto de um humor no livro. Então, acho que esse ai tem tudo para me conquistar.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  • Olá.
    Vi algumas pessoas falando sobre o lançamento desse livro e só pelo título e por saber que é sobre música e blog,eu já fiquei suuuper curiosa!
    Depois dessa resenha então,nem se fala!Quero ler já!
    Normalmente esses livros nacionais adolescentes são uma besteirada só,não todos mas a maioria que eu li,e trata só do mesmo assunto e os personagens são idênticos aqueles padrões,sabe?Quebra total a originalidade :/
    Mas enfim,adorei a resenha!
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

  • Oi Michele,

    Não conhecia o livro, mas fiquei feliz em saber que ele é bom e que ainda por cima é nacional! <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

  • GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE... Socorro, tô surtando aqui!
    Adri é a minha colaboradora! '0'

    Tô lendo o livro, tô na página 130. Apesar de não gostar de YA, a história é muito legal!

    Sobre a Adri trabalhar muito bem na personalidade dos personagens, isso eu confirmo e assino em baixo!!!

    :D :D :D

    ~Mega Feliz pela resenha~ (parece que eu sou o autor, eu hein JIOSAHDNSA)

    Malfeito Feito | FanPage

  • Oi, tudo joia?
    OMG, esse livro, que divo <3
    Sua resenha ficou incrível, e a capa é linda amei !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

  • Oie Michele, primeira vez que visito o seu Blog e já gostei muito da sua resenha e da forma como falou sobre o Livro! :)
    Já conhecia o Livro da Andrielli do Blog Mafeito Feito, onde ela é colunista e fala sobre a vida de escritora! Estou bastante empolgada e espero ler logo!

    Beijoos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!