Categories: Uncategorized

Perdida [Resenha Literária]

Sabe quando você não dá muita bola para um livro? Então, foi assim com Perdida, eu não dei muita bola, principalmente quando percebi que era uma autora brasileira falando de romance de época, acho que não acreditei que pudesse gostar e sinceramente, eu não paguei a minha língua, eu a incendiei por completo!
Obviamente que qualquer historiador pode fazer críticas a qualquer romance de época, portanto, ou você embarca na história ou nem comece a ler, porque além da falta de detalhes da história do Brasil da época, ainda temos uma viagem no tempo, sem nenhuma explicação científica, claro! Tudo a base de um bom romance, magia, diversão e imaginação!
Sofia é uma garota que vive praticamente no automático, não costuma sair muito, apenas trabalha e não entende nada do que é estar apaixonada, até que um dia, ao perder seu celular, a protagonista entra numa loja bem estranha, com uma vendedora mais estranha ainda. Com isso, Sofia compra um novo celular e acaba indo parar em 1830, em pleno século 19, com suas roupas modernas e uma bolsa de mão com poucas coisas. A sorte de Sofia é que ela encontra Ian, um gentil cavalheiro que a acolhe enquanto Sofia precisa descobrir os motivos que a levaram até lá.
A autora Carina Rissi acerta em cheio ao fazer de Sofia uma protagonista bem descolada, não virgem e bem divertida. Acho que só fato de Sofia não seguir os padrões do século 19 já quebra os clichês dos romances de época, mesmo porque não é exatamente um romance de época. No entanto, Ian é um completo homem perfeito, tão perfeito que contradizendo o que se espera dos rapazes da época, não se importa muito com o fato de Sofia não ser mais virgem. Outro ponto que gostaria de comentar é o linguajar da protagonista, não sei se isso é bom ou ruim, mas Carina usa e abusa das gírias, talvez para realçar a diferença de Sofia e os demais personagens, mas faz com a personagem não passe tanta seriedade.
De qualquer forma a história é bastante divertida, leve, descontraída, com um bom romance. Foi uma agradável surpresa ler Perdida e mais surpresa ainda foi saber que tem continuação, Encontrada, já que o final me pareceu tão perfeito e redondo!
PS: Nunca mais olharei para um folha de alface da mesma maneira depois de ler esse livro!
FICHA TÉCNICA

Livro: Perdida, vol. 1
Autora: Carina Rissi
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Michele! Tenho o livro aqui faz um tempinho, mas ainda não li, todos falam bem da escrita da autora e gostari mesmo de conferir, Perdida tem jeito de fazer você se divertir com uma protagonista meio atrapalhada. Vi que vai sair a continuação, só não sei dizer se é algo bom ou ruim, afinal, livro único seria bem melhor.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    • Concordo Cida, não sei se é bom ou ruim srsrsrs Mas vou ler pra ter certeza né? kkkkkkk

      Beijocas

  • Oi. Nossa não achei que esse livro era assim. Esses celulares andam meio malucos hein... uns mandando a personagem pro século 19, outros ligando para si mesmos só que anos antes... kkkkkk Adorei e esse livro já entrou na minha listinha. Curiosa para saber o troço da alface! kkkk :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

18 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!