Categories: Uncategorized

Bruce Springsteen [Música]

Eu conheci o Bruce Springsteen já tarde, depois de ter entrado na faculdade! Na verdade desde quando eu tinha uns 10 anos eu escutava “Dancing in the dark” nas rádios e não sabia de quem era a música, até que um dia cantando para minha amiga Giovi ela me disse de quem era! Pronto! Era o que precisava pra ficar viciada no Bruce!
Bruce começou a carreira em 1969 e já recebeu vários prêmios importantes, como vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar (pela trilha sonora do belíssimo filme Filadélfia, “Streets of Philadelphia”). Bruce é conhecido por ter letras patriotas, sendo uma espécie de porta-voz dos trabalhadores americanos. Além disso, o cantor é um ativista social e como Democrata ativo foi uma das primeiras celebridades a manifestar apoio ao candidato Barack Obama nas eleições presidenciais. Acho que por conta disso eu não consigo desassociar Bruce Springsteen dos Estados Unidos!
               

Além de ser um ativista e mesmo com 64 anos um gato, Bruce também é um excelente cantor, compositor, violonista e guitarrista! Não só ele como a sua mulher, Patti Scialfa, um dos membros da maravilhosa banda E Street Band. Só não digo que ele é um excelente moço por conta do seu divórcio com a primeira esposa, afinal ninguém merece saber que foi trocada pelos tabloides!

Enfim, até hoje Bruce continua na ativa, em 2012 lançou o álbum “Wrecking Ball” que desbancou a Adele do topo das paradas de sucesso!Porém, eu confesso que prefiro as antigas dele! “Dancing in the dark” é sem dúvida a minha preferida e quando ele tocou no intervalo do Super Bowl em 2009 eu quase chorei vendo a apresentação e ouvindo aquela multidão gritando o nome dele, merecidamente!
               

Eu gosto de “Born in the U.S.A”, mas acho que é uma música de um americano feito para americano! Não consigo ficar parada escutando “Glory Days” e apesar de não ser a minha versão favorita, adoro escutá-lo cantando “Because the night”, que foi uma música escrita por ele e gravada primeiramente por Patti Smith!

               
               

                                                Gente que guitarra!

Bruce não é um cantor de estúdio, suas performance ao vivo são incríveis, chegando alguns shows a durar quase 3 horas! Não é toa que o show dele no Rock in Rio foi um dos melhores, extremamente empolgante! Pena que não consegui ir ao show dele em São Paulo, mas eu espero muito que ele volte, porque se voltar, nem que eu tenha que mover céus e terras eu o verei!

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oiee meninas! Adoreii a postagem, conheci o Bruce através de uma amigo virtual que trocava músicas comigo. O cara realmente é fodástico e continua um gatoo! Também ainda irei a um show dele.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

  • Olá,
    Já escutei "Dancing in The Dark", mas não sabia que era do Bruce. Realmente ele tem músicas muito legais e acho que vou começar escuta-lo diariamente. rsrs

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

1 dia ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

2 dias ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

3 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

1 semana ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!