Categories: Uncategorized

The Vampire Diaries [Resenha de séries]

Antes de lerem este post considerem que: Ninguém é perfeito, nem eu, muito menos eu.
Dentre todas as séries que eu assisto eu também acompanho “Vampire Diaries”. Eu sei que já passei da idade pra ver este tipo de série, mas quem se importa? (Contém spoiler para quem ainda não viu a quinta temporada).
Eu comecei a assistir à série porque comecei a ler os livros, larguei os livros e fiquei só na série mesmo. A série é muito diferente dos livros. A autora da história original deve beber alguma coisa rosa de bolinhas amarelas, pois a história é muito doida! A mente dela não trabalha igual às outras escritoras, tem alguma coisa de muito diferente, ou tem alguma coisa que é demais ou falta alguma coisa, não sei, sei que não continuei a ler, pois até o sem sentido tem que fazer algum sentido e isso não acontece nos livros.
“Vampire Diaries” conta a história de dois irmãos Damon e Stefan Salvatore que amam a mesma mulher, Elena Gilbert, uma estudante popular e bem comportada que se encanta com o irmão mais novo, Stefan, e jura amor eterno a ele durante três, quase quatro temporadas. Sempre ameaçada por um ser sobrenatural, vive para ser linda e amada por todos que vivem apenas para defendê-la de qualquer que seja a ameaça do episódio. Órfã, Elena Gilbert faz de tudo para defender seu irmão que no livro simplesmente não existe.
Stefan é um vampiro sofrido. Tudo é culpa dele na série. Desde o princípio. Ele é um assassino em potencial porque desliga com facilidade a sua humanidade. Termo mais esquisito para ser usado por vampiros, desligar a humanidade. Eu sempre achei que vampiros fossem vampiros, não humanos, mas com um pouco de sentimentos. E sentimentos é uma bagagem que pesa nos ombros de Stefan. Ele luta uma batalha diária para se tornar um vampiro melhor e ajudar a todos que estão ao seu redor, mesmo aqueles por quem ele não tem sequer simpatia e tenta permanecer o maior tempo possível apertando a tecla da humanidade. Deve ser toda esta culpa que Stefan carrega que mantêm o topete do ator no lugar o tempo todo.
Damon é o irmão bonito. Lindo, maravilhoso, mas com grandes falhas de caráter. Claro que tudo o que ele se tornou é culpa de Stefan, mas ao contrário do irmão, Damon tem dois botões, um liga e outro desliga a humanidade e pra ele não faz diferença que botão for apertado, ele não sente sequer um pingo da culpa que Stefan sente, mas Damon é apaixonado por Elena e enquanto ela jura amor eterno ao seu irmão ele se revolta e toma atitudes impensadas até que alguém pensa por ele, porque ele não precisa pensar, ele precisa ser lindo apenas, e ele até ajuda alguém, geralmente ele mesmo. E assim Damon era o irmão encantador, charmoso, cruel e perdoável, até que…
Até que Elena Gilbert insiste em existir na série e estragar o Damon. Nesta quinta temporada, elevando os índices da falta de sentido da autora e dos produtores da série, Elena vira vampira e aquele amor que ela jurou durante quase quatro anos deixou de existir e ela escolhe Damon porque ela o ama loucamente. E esta porcaria de amor estraga completamente o personagem do Damon que virou um bobo que faz coisas erradas e que acha que não merece a Elena porque ela não pode ser igual a ele, enquanto Stefan fica sem o amor da vida eterna enquanto morre afogado várias vezes dentro de um cofre jogado em um lago por sua cópia para que Damon e Elena vivam suas férias sexuais sem um pingo de remorso ou consideração com o Vampiro bonzinho que ajuda todo mundo.
Pra mim, o problema da série é a tal Elena! O personagem ao invés de se tornar uma vampira melhor se torna uma adolescente sem limites! Morrer na série não importa, porque nesta série morrer é uma questão de sobrevivência, vai entender!
Às vezes eu acho que a Stephanie Meyer pegou um pedaço de cada livro sobre vampiros e fez a Saga Crepúsculo porque Stefan tem muita coisa parecida com Edward e Elena no princípio era frágil e um pouquinho Bella, até que deixou de ser qualquer coisa e passou a ser só a chata que cada hora namora um. Todo mundo quer Elena pra alguma coisa, menos eu.
E porque Elena vai de um ao outro com tanta facilidade criou-se dois times de preferência, um de Damon, outro de Stefan e as torcidas ficam por ai discutindo sobre com quem Elena deve ficar, enquanto eu acho que ela devia morrer e dar paz aos irmãos Salvatore.
E é por achar isso que eu quis fazer este post, pra saber se alguém mais assiste a esta série e concorda comigo ou se apenas eu enxergo os vampiros que não escrevem diários.
A série merece três Harrys porque sou boazinha. E não pensem que só porque eu não gosto da série eu vou deixar de assisti-la, agora eu tenho que ir até o final pra saber com quem Elena vai ficar.

Nota:

Marise
Na Nossa Estante

View Comments

  • Então... eu comecei assistir a série, vi a primeira temporada toda e logo comecei ver a segunda. Mas quando chegou ao 07 episódio, eu larguei. E nem sei porque, foi sem mais e sem menos. Talvez, um dia eu volte a assistir.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

  • Eu não queria nem ri kkkkkkkkkkkkk Mas eu ri e fiquei pensando, sempre é bom ter uma série para odiar... preciso encontrar uma assim, mas como histórias de vampiros não me atraem, exceto a avacalhada Crepúsculo, fica difícil encarar essa. De toda forma Marise, concordo em tudo com você!!!

    Cheros, Jaci.

  • Lucas, existem coisas melhores para se assistir, esqueça esta série, rsrsrs

    Pandora, Crepúsculo é melhor, mas os irmãos Salvatore são o que há de melhor em termos de vampiros, rsrsrs.

    Obrigada por comentarem.
    Beijos

  • Tbm acompanho a serie e tbm não gosto dessa coisa de Elena mudar de irmao toda hora, já pedeu a graça!

    Beijos,
    whoisllara.com

  • Eu só li o post até a parte que você avisou que tinha spoilers para quem não viu a quinta temporada e eu não comecei a ver nem a primeira, rsrs. Mas quero, é claro que quero, por isso parei. Mas acho que essa coisa de "ter passado da idade de ver/ler/fazer alguma coisa" é pura bobagem. Acho que você deve fazer até o momento em que te faz bem, se assistir TVD te faz bem então não vejo problemas nisso, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

  • Oi, Marise!
    Não li os livros e tampouco vejo a série, mas estou por dentro de alguns detalhes :D Como as fotos do Ian Somerhalder no instagran. Pura diversão!!
    Bom fim de semana!!

  • Ai Marise só podia ser você a escrever uma resenha assim. Tô quase achando que vc é tão geminiana quanto a Pandora. Pra que continuar a ler algo que te incomoda?Eu vi um capítulo disso uma vez e nunca mais procurei saber. A Elena realmente não tem sentido de ser. por que será que os autores ainda insistem em triângulos amorosos?

  • Olá,
    Sou apaixonada por essa série! Acho que mesmo quando a história não está muito boa, Damon é motivo o suficiente para continuar assistindo né?
    Concordo que esse Damon amoroso não é tão legal quanto ao malvado, mas não consigo deixar de torcer por ele ter a Elena, afinal, ele merece tuuuudo o que ele quiser (que podia ser eu, mas né :/) haha
    Adorei o blog, parabéns!

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

1 hora ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!