Meu malvado favorito 2 [Resenha do Filme]

Eu particularmente amo uma animação, mas não sei por que demorei muito pra ver “Meu Malvado Favorito”, erro que dessa vez não cometi. Assim que saiu a sequencia eu fiquei doida pra ver. Sou tão fã que até no jogo dos Minions eu sou viciada!
Dessa vez, Gru não é mais um vilão, mas sim um pai exemplar de suas três filhas adotivas: Agnes, Edith e Margo. Agnes continua fofíssima, mesmo quando agressiva, Edith sempre descolada e Margo está entrando na adolescência, descobrindo o amor. Gru tenta fazer uma nova linha de geleias e gelatinas, mas o Dr. Nefário não tem o dom pra isso, já que sua mente prefere trabalhar para coisas mirabolantes e de preferência para o crime. Por isso, Dr. Nefário pede demissão, deixando Gru sozinho com seus Minions.
Um novo vilão aparece no filme, ele rouba uma invenção que transforma quem a toma em um animal destruidor. Gru como foi uma brilhante mente do crime, acaba sendo chamado pela AVL (Liga Anti-Vilões), para ajudá-los a descobrir quem é o criminoso, que segundo eles, está escondido como comerciante no Shopping. Para ajudar a Gru, a AVL lhe concede uma parceira, Lucy, que é hilária e que também admira muito o ex-vilão.
Eu diria que o foco do filme é o amor, já que Margo se apaixona assim como o próprio Gru, que morre de medo de namorar devido as suas péssimas experiências no passado. Além disso, os Minions ganham muito mais destaque do que no primeiro filme, o que fez as crianças que estavam no cinema gargalharem com suas aventuras!
Aliás, estou acostumada a ver filmes infantis, mas dessa vez me surpreendi com a quantidade de crianças na sala do cinema! Tinha até bebês! O maridão até desconfiou do meu gosto quando decidi que íamos assistir ao “Meu malvado favorito 2”, me perguntando se eu tinha certeza de que não era um filme totalmente infantil. Bom, não acho que seja exclusivo para crianças, mesmo porque até ele adorou!

 Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Aaaa eu amo o Gru!Estou tomando coragem pra ir no Mc Donalds e pedir mc lanche feliz só por causa da surpresa do filme. Eu adorei o Gru como pai nesse filme, principalmente por causa do namoradinho da filha dele kkk no fim eu sei q ele detona o garoto, mas não lembro como.

  • eu tb amo animações, amei o primeiro meu malvado favorito, o 2, tb me surpreendi com tanta criança no cinema. beijos, pedrita

  • Oi, Michele.
    Assisti com a filha e os netos e me diverti muito. Em 3D é sensacional, mas assistirei de novo, do jeito que for. Gostei também do 1.
    Sabe o que gosto muito de curtir? Quem são os dubladores. Indo já sabendo disso, parece que gosto muito mais do filme. rs
    Beijo!

  • Eu realmente AMEI esse filme, sempre que ele passa na tv eu assisto. Assisti no cinema na primeira vez, e confesso... não paro de assistir NUNCA!

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!